domingo, 21 de dezembro de 2014

Making Of da capa do Cover Me!

Pois bem, já faz 2 anos que eu postei aqui o Making Of da capa do É Ruim Mas Só Tem Esse, como o tempo passa rápido...


Enfim, pelo que eu me lembre a capa do Grito Mudo não teve um making of aqui no blog, eu basicamente peguei aquela pintura "O Grito" e coloquei o fundo da Times Square, tirei as cores do prédios e só deixei as cores das propagandas, e voilà!


E agora, final de 2014, eu lanço meu querido terceiro álbum, e assim como os outros ele precisa de uma capa, é claro. Não vou mentir pra vocês, eu estava sem idéia nenhuma para o nome e nem pra a capa, pensei em alguma coisa de chocolate, já que seria parte do Napolitano, pois é uma das 3 camadas de sabores, entre o morango e o creme. Um rascunho que eu tinha feito foi esse:

Sim, ficou bem bosta, eu fiz saporra no paint mesmo, só pra ter uma ideia. Mas já que esse álbum é somente de covers, pensei num nome que fizesse sentido e... Bateu na cabeça esse "Cover Me!" (que pra quem não sacou o trocadilho, geralmente é a frase que alguns personagens falam em jogos quando estão em um tiroteio e a munição do pente acaba, então quando vão recarregar a arma eles dizem "cover me!" para que seus aliados dêem cobertura a ele para que não seja atingido por um inimigo). E dos vários sentidos que essa palavra tem me ajudou na hora de escolher o nome. 
  • Cover = cobertura (proteção) 
  • Cover = cobertura (de sorvete, pode ser de chocolate, morango, etc. (aí outro trocadilho, pqp!)
  • Cover = tocar a música de outro artista (o sentido real do álbum)
  • Cover = a capa de um cd, livro, etc. (mais outro trocadilho, nossinhora)
Continuando, e a ideia que eu tive foi colocar a foto de cada vocalista das bandas que eu fiz cover, e aqui está o resultado:


Eu acho q ficou dahora, nao sei voces ehuehueheu

Só que não ficou desse jeito na mesma hora, eu levei uns 2 dias pra finalizar a capa (muito pouco tempo, aliás) e aqui está o passo a passo:

Primeiro as fotos originais:


Muito bem, depois eu recortei minha cara feia e o vocalista de cada banda para colocar na imagem. Então primeiro fiz um quadrado branco, que não faria sentido colocar aqui, porque todo mundo sabe o que é um quadrado branco... e botei esse efeito de nuvens no fundo:

Bem simples

Depois organizei o pessoal em um círculo pra colocar minha cara no meio:

lol


E então... botei minha cara no meio:

eta porra
Depois disso coloquei alguns efeitos pra ficar mais legal e dar um efeito meio HQ, essas paradas:

Pica das galáxias
E então foi só colocar meu logo e o nome do álbum:

aehoooo

E pra finalizar, uns efeitos no PhotoScape:

e pronto
E aqui estão as versões alternativas, a Instrumental e a sem a voz principal, que você poderá conferir junto com a original no post de lançamento:

Instrumental
Só com os backings vocals

E a capa traseira, que não tem muito uso, a não ser que alguém queira imprimir ou publicar o CD sehasuehaeausheuae:



Beleza, e é isso aí! E pra quem não conhece os carinhas que estão ali, permita-me apresentar-vos:




  1. Renato Russo - Legião Urbana (Como assim você não conhece ele?)
  2. Dinho - Mamonas Assassinas (Saudades desse mito (mentira, eu nasci pouco antes dele morrer ;-;))
  3. Alexandre Kumpinski - Apanhador Só (Chateado porque ninguém conhece ele)
  4. Daniel Johns - Silverchair (Também conhecido como "Layer 5 copy" pelo meu photoshop)
  5. Bruce Dickinson - Iron Maiden (Com medo do escuro)
  6. Kurt Cobain - Nirvana (Com raiva porque poderia estar em casa se matando mas tá aqui na capa desse álbum)
  7. Thom Yorke - Radiohead (Morto e depressivo)
  8. Serj Tankian - System of a Down/Serj Tankian (Com cara de fdp porque aparece 2 vezes em bandas diferentes e porque até eu lanço álbum novo e ele não)
  9. David Draiman - Disturbed (Projetando sua careca sinistra por debaixo do meu logo)
  10. Till Lindemann - Rammstein (Puto porque eu chamo ele de Tio Till)
  11. Jimmy London - Matanza (O cara mais macho desse país)
  12. Chester Bennington - Linkin Park (Quase voando com aquelas orelhas, mas os alargadores de 10 cm não deixam)
  13. Juan Oliveira - Juan Oliveira (Mais conhecido como eu, assustando vocês)


Muito bem, esperam que tenham curtido a arte do álbum novo, e se ainda não ouviu clique aqui para ir para a página onde tem o download dele. Falow, abraços! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário