terça-feira, 24 de julho de 2012

História Musical

Juan Oliveira- História Musical

Infância 

Minha infância foi de uma criança normal. Não gostava muito de ficar na rua, soltar pipa, essas coisas. Um dia ganhei um video-game, na época da geração antiga, não esses de hoje, com gráficos fascinantes, onde você se sente dentro do jogo. Foi um Master System que ganhei, por minha sorte era um video-game com 105 jogos na memória, então não precisei comprar nenhum cartucho. Apesar de ser básico com gráficos de 8-bits, me garantiu horas de diversão na infância, jogando com meu pai, e meu vizinho, jogos como Gain GroundBubble Bobble, Sonic, Alex Kidd, entre outros. Só depois de um tempo que eu entrei na nova era e ganhei um PS2, mas antes também jogava PS1 com um amigo que morava perto de casa.

Quando "entrei para o rock"?


Quando criança não me importava muito com música, ouvia qualquer coisa, quando ganhei um celular pegava as músicas que todo mundo tinha pra ouvir, não tinha um gosto musical formado. Foi por volta da 7ª, 8ª série do ensino fundamental onde um colega, um dos primeiros rockeiros que conheci, me mostrou algumas músicas que me fizeram gostar de rock. Um dos primeiros clipes que vi foi Chop Suey! na casa dele, já tinha ouvido antes mas não lembro onde, acho que em uma versão editada do GTA San Andreas, foi aí onde as portas se abriram para mim. Fui ao pouco gostando das mais conhecidas, Primeiro conhecia poucas músicas, depois de um tempo, quando ainda jogava futsal em um clube aqui em casa, de um projeto beneficente dos Malteses, conheci um outro amigo que me influenciou bastante, hoje sou fã de System Of a Down graças a ele.
 Conhecia pouco de SOAD naquela época, mas ele me mostrou o suficiente para eu ver como essa banda é boa, me emprestou o CD Hypnotize, o qual gostei muito, depois troquei um do Slipknot q eu tinha pelo original System Of a Down, de 1998:


Mais tarde passei a ouvir outras bandas, como Slipknot, Metallica, Guns N' Roses, Avenged Sevenfold... Mas vou fazer um post para cada banda, e como comecei a ouvi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário