sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O vídeo está pronto! (E outras coisas)

Finalmente! Após duas semanas árduas de muita edição no After Effects, meu clipe/lyric video de O Alienígena está pronto. Se você não sabe do que estou falando clique aqui antes para ler o último post. Continuando...
R  E  B  E  L  D  I  A

Com estar pronto eu quis dizer que terminei de editar, não que vocês já podem ver, mas não se preocupem que logo logo o vídeo será lançado para o mundo inteiro conferir.
O pior é que eu terminei antes do que eu pensava, estava editando e quando percebi "Eita, já tá no final!" e foi um alívio terminar esse trabalho tão... trabalhoso. O meu maior medo era dar algum erro e eu perder o projeto, no final até tive alguns problemas com plug-ins de efeitos que pararam de funcionar e eu tive que mexer em algumas partes de novo, mas nada desesperador.


Como eu dividi o projeto em 3 partes e por algum motivo o After Effects demora muito pra renderizar os vídeos, diferente do Premiere, eu tive que renderizar cada parta de uma vez, mas usei o Media Encoder (que é outro programa destinado apenas a renderizar os arquivos), mesmo assim também demora, e inclusive ainda não terminou a terceira parte, e pelo jeito só vou poder fazer isso amanhã, porque segundo o programa esse é o tempo que falta:


Isso mesmo, um pedaço que não deve ter passado de 3 minutos precisa de quase 4 HORAS pra terminar de renderizar, e isso já faz algum tempo, eu ainda assisti um episódio de Narcos e outro de Dexter na Netflix e o tempo restante nem mudou quase nada, pelo jeito vou deixar pra amanhã. Mas depois que tudo tiver terminado e o vídeo tiver pronto, ainda quero fazer um vídeo mostrando as diferenças entre a gravação, a correção de cor e os efeitos e outro comentando o vídeo e explicando algumas coisas, por isso vai levar mais alguns dias pra o clipe ser lançado, então curtam a página que eu vou atualizando até sair:





Primeiro show


Esses dias tive uma ideia que pode ser até interessante depois que eu tiver postado o vídeo. Atualmente é muito comum ver pessoas fazendo transmissões ao vivo pelo Facebook, e eu pensei em usar isso para tocar minhas músicas ao vivo, tipo um show online. Já tenho um repertório razoável e seria bem legal fazer isso, juntado as músicas de 2012 e 2013, além de Maribondo Moribundo do ano passado e O Alienígena. Se realmente for acontecer eu vou criar um evento, então fiquem atentos à página sobre isso também.

Letras

E só mais uma coisa, também estou pensando em colocar todas as letras das minhas músicas no site de Letras, já tem algumas lá mas ainda faltam muitas.

https://www.letras.mus.br/juan-oliveira/


E no Vagalume também:

https://www.vagalume.com.br/juan-oliveira/


Mesmo estando todas aqui no blog, seria mais fácil acessar por um site mais conhecido como esses, além de ficar mais fácil de divulgar. Mas depois eu penso nisso, tá na hora de nanar, até mais e aguardem o clipe! Abraço o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário