Eu curto bastante assistir séries, e que quem acompanha Game of Thrones sabe que a temporada acabou e só vai voltar ano que vem ಥ_ಥ por isso eu resolvi comprar o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, pra relembrar o começo da série e entender mais, e me ocupar sobre ela enquanto a série não volta. (Se eu terminar de ler os 5 livros antes da série voltar posso dizer que sou muito foda hueaheuehaue).
The Walking Dead só volta em outubro também (já voltou aliás, criei esse post em agosto), e nesse ano (ou ano passado, nem lembro, to meio perdido no tempo) eu terminei Breaking Bad, e um dia antes que escrevi esse post tinha terminado de assistir o último episódio de Prision Break, que foi bem dahora, diga-se de passagem.
Enfim, ainda não cheguei no assunto do post, mas agora vai.
Ao começar a ler A Guerra dos Tronos, eu senti uma tremenda vontade de começar a escrever um livro. Já tinha algumas ideias de histórias na mente, que foram se formando aos poucos. Achava muito dahora a sensação de realmente estar dentro da história, enxergando as cenas na mente (no caso de GoT foi tipo assistir a série de novo, com as cenas que eu não lembrava) ou imaginar do zero, como A Culpa é das Estrelas (vão me chingar, mas enfim, whatever) e é muito legal ter essa sensação, me lembro quando li God of War I e II, era como se estivesse jogando de novo.
E eu queria passar essa sensação para quem fosse ler meu livro. Tem vezes que transformam livros em filmes, as vezes fica bom, mas na maioria dos casos eles inventam coisas ou não obedecem as características dos personagens, como no filme do ACedE, por exemplo, a Hazel tem 16 anos no livro, se não me engano, e a atriz que interpreta ela no filme deve ter uns 22, por aí.
Enfim, um resumo básico do meu livro, sem spoiler é claro, é o seguinte: (lembrando que isso ainda não é a sinopse, so vo falar como é a história)
Lembra daquelas manifestações do ano passado? Então, eu peguei aquilo e fiz com que o tal "Gigante" que tinha acordado, em vez de voltar a dormir, ficar com mais raiva ainda. O que significa que uma parte daqueles black blocs, os que não iam só pra quebrar tudo, ficaram fortes o suficiente para tentar derrubar o governo do Rio. E o nosso protagonista é um adolescente estudante que sobrevive a essa guerra civil em busca de sua mãe que foi raptada pelos Tubarões Negros, a facção anarquista responsável pela rebelião. Ah, e tem uma garota também que acompanha ele... enfim, eu vou disponibilizar o primeiro capítulo aqui para vocês em PDF, ao editar esse post já estou com quase 9 capítulos completos, e provavelmente daqui a alguns meses já deve estar pronto o livro todo. Ele provavelmente se chamará Fatos Fatais, apesar de ser um trocadilho meio clichê, é um nome que não achei em nenhum outro livro, e que caracteriza bem a história. Como sou meio ansioso e apressado já fiz até a capa, que talvez eu mude até o final, mas pro enquanto é essa aqui:
Ficou legal? Acho que sim. Fiz até um vídeo de speedart criando a capa (na verdade criando uma igual, porque eu já tinha feito). Irei atualizar esse post quando tiver upado.
Ignorem as coisas que tem antes de começar, como eu disse ainda tô preparando ele, e vou fazer uma versão digital (como um livro de verdade, onde vc passa as paginas, etc) junto com o PDF quando tiver pronto. E é claro que eu vou proteger os direitos autorais do meu livro, pra que nenhum filho de uma maconheira esquizofrênica tenha a cara de pau de copiar minha história e dizer que foi dele.
Mas enfim, chega de enrolação, aqui está o primeiro capítulo do livro.
Clique aqui para acessar.
PS: Ah, e antes que os Pasquales apareçam para me criticar e dizer que tá ruim, lembrem-se de que eu não sou nenhum Machado de Assis, eu nunca escrevi um livro antes, e pode ter alguns erros de gramática, concordância, redundância, etc. Não sou nenhum escritor profissional, mantenham isso em mente. Mas quem manjar mais e quiser mandar dicas de.como escrever certo e melhor, eu aceito de boa :)
Então é isso, qualquer novidade sobre o andamento do livro ou qualquer outra coisa eu posto aqui, falows, abraço!
Não esqueça de se inscrever no canal
E de curtir a page do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário