segunda-feira, 13 de maio de 2019

Lançamento: Chamada Perdida (Vídeo + Letra)


A espera terminou! Já fazia muito tempo que eu queria mostrar essa música para o mundo, e finalmente chegou a hora.
A letra de Chamada Perdida surgiu por volta de setembro de 2017, e foi sendo "lapidada" durante um bom tempo, até chegar no resultado final esse ano, antes de gravar. O meu plano era deixar ela para gravar quando o próximo álbum já tivesse bem desenvolvido, porque seria (e ainda vai ser) a última música do álbum. E também seria a música principal, que daria o nome ao álbum. Mas como eu disse aqui, após ler um livro eu me deparei com a palavra Equanimidade que significa exatamente o que esse álbum significa, e decidi que esse será o nome.
No natal de 2018 eu ganhei um baixo, qua já até usei para gravar a Will to Change, e quando resolvi criar a linha de baixo para a Chamada Perdida, me apaixonei pelo resultado, e não via a hora de gravar tudo. Também gostei muito do solo, que até agora foi o mais complicado que eu criei, e de todo o arranjo final, que foram ligeiramente mostrados nos teasers.
Então sem mais delongas, fiquem com o vídeo, e mais abaixo a letra e mais informações sobre a música.




Chamada Perdida



Viver o passado não é mais necessário
Tudo o que eu faço agora é seguir
Risquei os dias ruins do meu calendário
O meu objetivo agora é sorrir

Mesmo não tendo o que eu quero
Mesmo não tendo o que eu queria ter
Mesmo não tendo aquilo que eu espero
Mesmo não tendo... Você.

Os dias passam como páginas abertas
De um livro em branco largado ao vento
E cada dia é uma oportunidade
Para abandonar de vez esse sentimento

Mas a culpa é toda minha de nunca ter dito nada
E agora só há uma coisa a se fazer
Você é uma tatuagem presa em meu coração
Que eu preciso esquecer

Eu não vou mais me preocupar com essa vida
Porque não há nenhuma placa indicando a próxima saída
Eu vou tratar essa situação como um caso encerrado, 
Assunto acabado e sem resultado,  
Apenas uma chamada perdida

Se eu não demonstrei foi porque
Eu não me esforcei o bastante pra conseguir
Minhas limitações incapacitantes
Acabaram me levando até aqui

Talvez um dia tudo dê certo
Talvez um dia eu tenha o que eu sempre quis
Talvez um dia eu me sinta completo
Talvez um dia eu me sinta feliz

Mas agora eu preciso encontrar uma maneira
De sair de cima desse muro
Porque eu não sei o que me espera ao virar a esquina
E eu acredito no futuro

É necessário formatar todas as chances perdidas
E desfragmentar a minha insegurança
Também baixar muitos novos conhecimentos
E atualizar a minha esperança!

Eu não vou mais me preocupar com essa vida
Porque não há nenhuma placa indicando a próxima saída
Eu vou tratar essa situação como um caso encerrado, 
Assunto acabado e sem resultado,  
Apenas uma chamada perdida



Conceito


Cada um pode ter sua própria visão sobre o que acha da letra e da música em geral, e isso é totalmente normal e até importante, mas aqui vou explicar qual foi a minha intenção nessa composição.

A metáfora da Chamada Perdida trata sobre as chances que se foram e que não voltam mais. Afinal, o que é uma chamada perdida? Se você tivesse atendido, poderia ter uma grande oportunidade, para uma ótima experiência, ou talvez até mesmo nem fosse algo bom. Mas você não sabe, porque você não atendeu. E não há mais o que fazer, pois esse número não irá mais ligar. O que resta fazer é esquecer e esperar as próximas ligações, para que você não cometa os mesmo erros e esteja mais preparado para finalmente atender.
De uma maneira mais direta, a música é sobre arrependimentos, timidez excessiva, desapego e determinação para mudar.

Espero que vocês tenham gostado, porque eu realmente fiquem muito satisfeito com o resultado final tanto da música quanto do vídeo. Se gostaram mesmo, podem divulgar, compartilhem, mostrem para outras pessoas que eu ficarei bem feliz. Essa faixa é um pouco mais "desabafo pessoal" assim como a Will to Change, mas outras músicas do álbum serão mais críticas sociais, como a O Homem, Podre Capital, Débil Mental, entre outras. Essas e outras serão regravadas e também haverão várias músicas novas no Equanimidade. O próximo passo será gravar essas músicas, e também criar a capa do álbum que será postada aqui assim que estiver pronta.

Em breve também irei postar dois vídeos da música, um tocando a parte do baixo com a tablatura para quem quiser aprender, e outro tocando apenas o solo, então inscreva-se no canal para saber quando esses vídeos saírem, e também conferir minhas outras músicas, clipes e covers.

Curta também a página do Facebook para saber quando algo novo sair.
Obrigado, um abraço e até a próxima!

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Chamada Perdida: Data de lançamento confirmada!


Pois é, já faz bastante tempo desde que eu criei essa música, mais ou menos no final de 2017. A letra surgiu de um desabafo e vontade de mudar, assim como a Will to Change (que literalmente significa vontade de mudar), mas eu darei mais detalhes da origem e significado da Chamada Perdida no post de lançamento.
Após levar mais de um ano planejando deixar para gravar só quando o álbum estivesse mais avançado, (que inclusive teria o nome da música, mas que irá se chamar Equanimidade) eu resolvi fazer exatamente o oposto e gravar de vez, depois que consegui meu baixo no fim de 2018. Quando criei a linha de baixo para a música, achei a coisa mais legal do mundo e não via a hora de gravar a música logo. A gravação começou em março desse ano, registrada nos teasers postados no canal. E após um mês entre a gravação e a mixagem final, chegou a hora de fazer também um vídeo, porque é uma música muito importante para ter apenas o áudio. Sem ter muita ideia do que criar, eu decidi fazer mesmo um lyric video (com a letra da musica) que também mudou um pouco perto do final, mas não quero dar spoilers aqui.
O vídeo será lançado na segunda, dia 13 de maio, ao meio dia no meu canal. Você pode clicar aqui para conferir o canal ou no vídeo abaixo.